Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Rede Municipal volta às aulas no dia 7 de Fevereiro

Creches, Educação Infantil e Fundamental

Rede Municipal volta às aulas no dia 7 de Fevereiro

Retorno presencial das aulas na rede pública de ensino

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no ano de 2022 terão início no dia 07 de fevereiro, para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Portanto, retornarão:

• Educação Infantil: Creches e Ensino Fundamental

No retorno às aulas, o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social e aferição de temperatura são cuidados inerentes a todos os funcionários, professores e alunos, tanto durante as aulas como nos intervalos.

A Secretaria Municipal de Educação informa também que estará atenta a eventuais mudanças nos decretos municipais que tratam do enfrentamento da Covid-19.

Fiquem atentos aos comunicados nos canais oficiais da Prefeitura e através dos canais de comunicação de cada escola. Qualquer alteração será informada aos pais e responsáveis com antecedência.

Seguem dez lembretes aos papais e mamães neste retorno:

1. Orientar os filhos sobre a utilização e a importância do álcool em gel. Todas as escolas estão equipadas com álcool nas entradas, corredores e salas de aulas.

É essencial ensinar o modo correto de usar e alertar sobre a importância de não brincar com o produto, pois o uso inadequado oferece risco para a segurança e para a saúde.

2. Falar sobre não trocar máscaras com os colegas

É muito importante conversar com as crianças sobre o uso individual da máscara, para que elas se adaptem, usem da maneira correta e não exista o risco de fazerem trocas porque a do colega é mais bonita, por exemplo.

A orientação aos adolescentes, é ainda mais tranquilo, mas, ainda assim, é preciso reafirmar de forma constante a recomendação.

3. Explicar sobre não compartilhar lanche com amigos

O compartilhamento de lanches é bastante comum na escola, mas, neste momento de pandemia, é um hábito que não pode ser cultivado e é muito importante que os pais alertem os filhos para que não exista o risco de contribuírem com a circulação do vírus.

4. Importância da máscara

Não esqueçam de enviar uma máscara reserva na mochila do aluno.

5. Adotar medidas de higiene ao chegar em casa

Para complementar os cuidados, algumas medidas de higiene devem ser adotadas assim que o estudante chegar em casa. As roupas devem ser trocadas todos os dias e é importante tomar banho antes de realizar qualquer outra atividade.

6. Quando há casos positivos na família, ainda que a criança esteja assintomática, não é recomendado que compareça às aulas presenciais, o ideal é manter o isolamento por pelo menos 14 dias.

7. Como medida complementar, vale manter o calendário de vacinação em dia e, lembre-se que a vacina contra Covid-19 já está disponível, compareça à unidade de saúde para a imunização.

8. Qualquer dúvida entre em contato com a secretaria da escola, nossa equipe gestora estará disposta a esclarecer qualquer dúvida.

9. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades.

10. Vamos juntos vencer o inimigo.

Bom ano letivo.