.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Educação - Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos terão Educação Ambiental por meio da música e arte nas escolas de Roseira

Projeto Musical e Artístico estará nas escolas


Alunos terão Educação Ambiental por meio da música e arte nas escolas de Roseira

Uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Roseira com o Projeto Musical Educando Cantando vai oferecer aos alunos da rede municipal do ensino infantil ao fundamental, atrações musicais e teatrais que trazem o meio ambiente como tema principal. 

O projeto é um espetáculo interativo que tem 50 minutos de duração e trabalha através da música, contação de histórias por meio de teatro com fantoches e sessão de cinema. Todos os trabalhos são autorais do próprio grupo. “Vamos trabalhar nesse primeiro momento com o tema da reciclagem e preservação da água em todas as escolas”, explica a Secretária de Educação, professora Lismary Camacho. 

Segundo um dos fundadores do projeto, Marco Aurélio, que é pedagogo, “educar por meio das artes é um instrumento muito eficaz e que faz parte do ambiente escolar, da cultura e das tradições regionais do Vale do Paraíba, região que revelou grandes artistas para o Brasil e para o mundo”, explica. 

Para Marco, “uma criança incentivada a cantar, a dançar, fazer gestos, acompanhar a marcação do pulso rítmico com palmas, participar não só como ouvinte, mas como parte integral da atividade, levará essa mensagem de preservação do meio ambiente para sempre em sua vida e multiplicará esses ensinamentos também em sua casa”, finaliza. 

 

813 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.