Roseira, quarta-feira, 17 de agosto de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Saúde - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

Saúde reforça que uso de máscara em unidades de saúde é obrigatório

Farmácias, postinhos de saúde, Unidade Mista e outros locais relacionadas a saúde o uso é obrigatório.

Saúde  reforça que uso de máscara em unidades de saúde é obrigatório

A Prefeitura de Roseira estabeleceu, a partir do decreto 1.766, de 18 de março, publicado, que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados e abertos na cidade. A exceção é para locais destinados à prestação dos serviços de saúde e nos meios de transporte público.

Portanto, farmácias, postinhos de saúde, Unidade Mista e outros locais relacionadas a saúde o uso é obrigatório. Em Roseira, muitos moradores estão sendo vistos sem o uso de máscara  nesses ambientes. O uso obrigatório de máscara de proteção contra o coronavírus começou no transporte público na Grande São Paulo, no dia 4 de maio de 2020.

Três dias depois, no dia 7 de maio, passou a ser obrigatório em todo o estado nas ruas, locais públicos, estabelecimentos, repartições públicas estaduais e no transporte por aplicativo e desse modo as prefeituras, por meio dos decretos, foram aderindo a decisão que fazia parte do Plano SP, um plano desenvolvido pelo governo do Estado para conter o coronavírus.

Portal atualizado em: 16/08/2022 11:36:34