Roseira, terça-feira, 17 de maio de 2022 Telefone (12) 3646-9900

Educação - Quarta-feira, 27 de Abril de 2022

Professores participam de formação sobre a Semana Mundial do Brincar

Professores participam de formação sobre a Semana Mundial do Brincar

Professores da Rede Municipal de Roseira participaram desta terça-feira (26)  de uma formação sobre a Semana Mundial do Brincar. A Semana Mundial do Brincar (SMB) é uma grande mobilização para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar, pois é a essência da infância e acontece anualmente na semana em que se comemora o Dia Mundial do Brincar, no mês de maio.

" Nós acreditamos nesse movimento tão importante para nossas crianças e professores. O brincar, depois de 2 anos de pandemia, tornou-se um desafio já que nossas escolas ficaram fechadas e muitas vezes essas crianças, de forma coletiva, tem a oportunidade de brincar dentro desses espaços, construindo autonomia e potencializando habilidades, " ressalta a Secretaria de Educação.

Brincando a criança aprende a se relacionar com o mundo a sua volta, cria a si mesma e acredita em novos mundos possíveis. Em 2022, a Semana Mundial do Brincar convida a todas e todos para “Confiar na força do Brincar”, tema escolhido para espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial.

A SMB acontecerá entre os dias 21 e 29 de maio e qualquer pessoa pode participar, criando e executando ações relacionadas ao tema. A criança ao brincar está aprendendo o tempo todo a conhecer as potências e limites do seu corpo, do espaço, das outras crianças e adultos. "Por isso, nessa Semana Mundial do Brincar, queremos lembrar que o brincar é um mergulho na confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É assim que o invisível se torna visível, e que o impossível se torna possível", ressalta a Professora / Doutora em educação, idealizadora e coordenadora do Projeto Trilhas do Brincar e mobilizadora da Semana Mundial do Brincar na região, Lila Vanzella.

Em 2022, a Semana Mundial do Brincar convida a todas e todos para “Confiar na força do Brincar”, tema escolhido para espalhar o brincar pelos quatro cantos do país como um ato transformador e essencial. A SMB acontecerá entre os dias 21 e 29 de maio e qualquer pessoa pode participar, criando e executando ações relacionadas ao tema. A criança ao brincar está aprendendo o tempo todo a conhecer as potências e limites do seu corpo, do espaço, das outras crianças e adultos. Por isso, nessa Semana Mundial do Brincar, queremos lembrar que o brincar é um mergulho na confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo. É assim que o invisível se torna visível, e que o impossível se torna possível.

Venha conhecer nosso município

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/05/2022