.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Educação - Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Rede Municipal começam ter oficinas de robótica em Carreta do SESI

oficinas começaram nesta terça-feira


Alunos da Rede Municipal começam ter oficinas de robótica em Carreta do SESI

Os alunos da Rede Municipal de Roseira estão, a partir de hoje (terça-feira), participando de oficinas de robótica e programação dentro da Carreta móvel do SESI. Um cronograma foi montado até o final do mês de agosto para que todas as salas possam visitar e aprender sobre programação e robótica. A parceria da Secretaria de Educação e SESI vai possibilitar também que a população conheça, de perto, as instalações das oficinas. 

Segundo o Prefeito Fernando, a Secretaria de Educação estará nos próximos meses implantando o curso de robótica nas escolas. “Não podemos negar que a tecnologia tem impactos profundos até mesmo na vida das crianças mais novas. Atentando para esse fato, algumas escolas têm percebido que a robótica pode ser um poderoso instrumento pedagógico desde cedo. Isso porque levar a tecnologia para dentro das salas de aula serve com um atrativo educacional”, explica.

As pessoas interessadas em participar deverão preencher um formulário online, que está disponível no site da prefeitura (www.roseira.sp.gov.br) ou poderão preencher no Acessa SP a partir desta quarta-feira (17). A visita para a população acontece no dia 23 no período da manhã e tarde.

813 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.