Administração - Terça-feira, 11 de Outubro de 2022

Polícia Rodoviária Federal lança app para auxiliar romeiros até o Santuário Nacional de Aparecida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o aplicativo PRF peregrino, que promete ser uma solução inovadora voltada para o peregrino, viajantes e turismo religioso pelo Brasil.

A Polícia Rodoviária Federal lançou um aplicativo para auxiliar os romeiros em peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Com o fim das restrições de público na Festa da Padroeira, a expectativa é de aumento no número de romeiros em direção à Basílica para o 12 de outubro. O movimento, inclusive, já começou nas últimas semanas. No app, são apresentadas as rotas mais comuns usadas pelos peregrinos, com saídas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O caminho mais usado, pela Dutra, é uma das opções, mas há também a Rota da Luz, que parte de Mogi das Cruzes, e o caminho da Estrada Real, com saída de Caeté (MG).

Por meio do aplicativo, o peregrino terá acesso a serviços e informações úteis para a romaria, como as principais rotas para chegar na Basílica, indicações dos pontos de apoio, restaurantes próximos e rede hoteleira, além de receber alertas de acidentes nas vias, poder atualizar as condições das entradas, checar a previsão do tempo, entre outras funcionalidades.

"O principal objetivo do aplicativo é auxiliar os peregrinos, não só com destino a Aparecida, mas também nas principais rotas de peregrinação em rodovias federais no país", afirmou Eron Ribeiro, chefe da PRF na região de Aparecida.

Ainda de acordo com a PRF, ao final do percurso, o usuário poderá ainda gerar um certificado de conclusão da viagem, emitido pela organização religiosa e pela PRF.

O aplicativo PRF Peregrino é gratuito e está disponível na versão Android e IOS. Ele pode ser baixado na loja virtual do celular, como App Store ou Play Store, por exemplo.