Saúde - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023

Roseira promove campanha de vacinação contra a Meningite C

Campanha acontece no dia 04/02

Roseira promove campanha de vacinação contra a Meningite C

A Prefeitura de Roseira, por meio da Secretaria de Saúde estara realizando dia 04 de Fevereiro das 08h às 14h na Unidade Mista de Saúde a campanha de vacinação contra a Meningite C. Integram o público-alvo adolescentes de 15 a 19 anos; e profissionais da saúde.

Para receber a dose, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. Os profissionais da Saúde também precisam comprovar a atuação na área, por meio de crachá funcional ou holerite. Em janeiro, com a necessidade de otimizar o uso da vacina Meningocócica C (conjugada), o uso foi recomendado, temporariamente, também aos adolescentes de 15 a 19 anos, considerando que são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade, em decorrência de elevadas taxas de estado de portador do meningococo na nasofaringe.