Saúde - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Roseira realiza DIA D no combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Roseira e a Defesa Civil vão realizar nesta sexta-feira (01) o DIA D no combate à dengue no município. A ação acontece na região central e nos bairros Vila Prado e Parque das Rosas, locais que concentram o maior número de casos da doença.

Com o objetivo de mobilizar a população e combater o vetor transmissor, o Aedes aegypti, a iniciativa vai envolver uma série de ações como orientação e inspeção nesses locais.

Além das atividades de campo, o Dia D também conta com a distribuição de materiais informativos e orientações sobre como prevenir a doença em casa.

Nas escolas, os alunos também estão recebendo orientações e trabalhando com os professores o tema da dengue como forma de conscientização e prevenção.

Com a realização do Dia D, a Prefeitura de Roseira reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a qualidade de vida da população, reforçando a importância da colaboração de todos no combate à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.