.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Terça-feira, 19 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BikeCine em Roseira oferece cinema ao ar livre e com energia limpa

BikeCine em Roseira oferece cinema ao ar livre e com energia limpa


BikeCine em Roseira oferece cinema ao ar livre e com energia limpa

Cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas! Chega ao Brasil um novo conceito de cinema, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Em Roseira, a estreia acontece na sexta-feira, 22 de março, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Antônio Giovanelli. A sessão é gratuita e tem patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, 

A programação na cidade traz abertura com filmes curtas e o longa-metragem de animação, “Encanto”, para todos os públicos. Os ingressos on-line ficam disponíveis pelo site https://bikecine.com.br/, haverá também cota com distribuição presencial, 1 hora antes do evento. 

O BikeCine estreia em dez cidades do Vale do Paraíba, as sessões passam por: Roseira (22/03), Canas (23/03), Cachoeira Paulista (24/03), Tremembé (30/03), Taubaté (06/04), Jambeiro (07/04), Aparecida (11/04), Lorena (14/04), Potim (18/04), Santa Branca (19/04).

 

Como funciona o BikeCine

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. 

São 10 bicicletas fixas e seis bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

A energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

 

Tecnologia também nas imagens. A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

 

“É uma grande alegria estrear este projeto que reúne tantas pautas que consideramos importantes para a população e para o planeta. Cultura, entretenimento, bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão entre os temas que queremos discutir com o BikeCine.”, conta Marco Costa, idealizador do BikeCine. 

“Entendemos que é necessário estimular a consciência sobre o uso sustentável e seguro da energia desde a infância e em toda a família, e acreditamos que o projeto BikeCine contribui para ampliar este entendimento. Além disso, a ação fomenta a cultura e o esporte. Estamos muito felizes em trazer esta iniciativa para os municípios de nossa atuação ", destaca Dominic Schmal, diretor de ESG da EDP Brasil. 

Para reforçar a temática da segurança com energia elétrica, as crianças presentes nas sessões do BikeCine receberão uma cartilha com atividades lúdicas para aprender e brincar. 

Van da Boa Energia e dicas de segurança
Na data das sessões em Roseira, Taubaté, Aparecida, Potim e Santa Branca, a EDP estará, das 9h às 15h, com a Van da Boa Energia, unidade volante de atendimento, próximo ao local que acontecerá o BikeCine. A iniciativa evita que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. É possível tratar de diferentes assuntos como cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, impressão de 2ª via da conta de luz, solicitações de religação, negociação de dívidas, troca de titularidade da fatura, entre outros. 


O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar, conta também com parceria do projeto Cine Pedal, da produtora uruguaiana Efecto Cine.

 

O BikeCine em Roseira é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da EDP, apoio Prefeitura de Roseira por meio da Secretaria de Cultura e Conselhos municipais de cultura e turismo, correalização Efecto Cine e realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

 

Instagram: @bikecine 

 

Serviço  

BikeCine em Roseira

Data: 22 de março de 2024 (sexta-feira)

Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)

Local: Ginásio Municipal Antônio Giovanelli

Endereço: Rua Dep. Antônio Silvio Cunha Bueno, Nova Era. Roseira - SP

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 10 bikes fixas e 6 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.

Ingressos: entrada gratuita

50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva on-line no https://bikecine.com.br e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes.

Programação de filmes: sessão de curtas-metragens e Encanto.


 

204 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.