Saúde - Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Secretaria de Saúde reforça combate à dengue com visita de agentes casa-a-casa

Os agentes de saúde, em parceria com os PSFs, estarão visitando as casas para um trabalho de combate e prevenção da dengue. A Secretaria de Saúde montou um cronograma. Lembrando que a programação poderá sofrer alterações decorrentes de imprevistos.

Os agentes de saúde são treinados para identificar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Durante suas visitas domiciliares, eles inspecionam áreas que podem abrigar larvas do mosquito, como vasos de plantas, pneus velhos, recipientes de água parada e outros objetos propícios à reprodução do inseto. Essa identificação precoce e a eliminação desses criadouros são fundamentais para interromper o ciclo de vida do mosquito e prevenir a propagação da dengue

Receber os agentes de saúde em nossas casas é uma forma importante de participação comunitária no combate à dengue. Ao colaborar com esses profissionais e seguir suas orientações, os moradores contribuem significativamente para a proteção da saúde pública em suas comunidades. O engajamento de todos é essencial para enfrentar esse desafio coletivo e reduzir o impacto da dengue em nossa sociedade.

BAIRRO

MES