.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COVID-19: Roseira completa 1° ano da vacinação com avanços e ampla campanha

Mais de 20 mil doses foram aplicadas


COVID-19: Roseira completa 1° ano da vacinação com avanços e ampla campanha

O dia 20 de janeiro de 2021 entrou para a história de Roseira. Há exato 1 ano, a cidade recebia a primeira remessa dos imunizantes fabricados pelo Instituto Butantan – a Coronavac – e vacinava as primeiras enfermeiras, após longos meses de espera pela vacina. Naquele memorável dia, as doses representavam mais que um marco da ciência. Elas davam esperança de dias melhores.

Passaram-se 12 meses e Roseira já recebeu mais de 20 mil doses de diferentes fabricantes: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen, todos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com eles, foi possível vacinar mais de 80% da população roseirense. 

Nesse dia, o Prefeito Fernando, o Vice Altair, a vereadora Maria Cecília, na época presidente da Câmara, e o Secretário de Saúde João Bosco e outros profissionais de saúde,  receberam uma caixa de isopor contendo as primeiras doses da vacina. 

As pessoas dos grupos de risco, como profissionais de saúde e idosos, foram os primeiros a receber a vacina. Posteriormente, a aplicação seguiu por faixa etária e atualmente a Secretaria de Saúde vem fazendo campanha para os faltosos das primeiras e segunda dose e dose de reforço. 

A equipe da Secretaria de Saúde avalia como positiva a campanha que atingiu a expectativa ao imunizar boa parte da população com a segunda dose da vacina. Carro de som e uma ampla campanha nas redes sociais marcaram o ano de 2021 afim de levar a população as informações corretas para a vacinação. 

Muitas pessoas de Roseira relataram, em suas redes sociais, a emoção de receber as primeiras doses da vacina demonstrando o carinho e apreço pelos profissionais de saúde de Roseira, que trabalharam incansavelmente para que todas as pessoas pudessem receber a vacina. 

 

619 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.