Secretaria de Esportes promove Dia do Desafio e agita crianças e adolescentes

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022


Secretaria de Esportes promove Dia do Desafio e agita crianças e adolescentes

O Dia do Desafio comemorado nesta, quarta-feira, dia 25, trouxe muita diversão para crianças e adolescentes. Diversos setores da sociedade se mobilizaram para praticarem, no mínimo, 15 minutos de exercícios físicos. O Dia do Desafio é uma campanha de estímulo a prática regular de atividades física, por meio de uma competição entre cidades. Neste ano, Roseira não competiu com nenhuma cidade, porém fez o seu trabalho de estimular a prática em alguns lugares.  

No Campo Municipal, dezenas de crianças e jovens passaram uma manhã de atividades dirigidas e recreativas. As crianças brincaram de amarelinha, queimada, futebol, dinâmicas com bexiga e ganharam bombons e pirulitos. A ação foi promovida pela Secretaria de Esportes. 

Segundo o diretor municipal de Esportes, Zaneth Sousa, a ideia é estimular a prática de atividades físicas. “Nesse dia, cada um pode dedicar 15 minutos do seu tempo para se exercitar. O objetivo é mostrar que é possível mudar o estilo de vida, praticando esportes, danças, qualquer atividade que faça bem à saúde”, destaca.

Prefeitura Municipal


Roseira