.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

EQUIPE ATUAL

Orlando Rosa de Moura

Orlando Rosa de Moura

Gestão: 1993-1996
Partido:
Biografia:

7º Governo Municipal (01/01/1993 a 31/12/1996)

Prefeito: Orlando Rosa de Moura

Vice-Prefeito: Marcos de Oliveira Galvão

 

Orlando Rosa de Moura

 

Nasceu em Roseira-SP na fazenda Coração de Jesus, Bairro Pindaitiba no dia 25 de janeiro de 1.953 de uma prole de 24, foi o 23° filho de Antônio Rosa de Moura e Geralda Jacinto Ramos.

Viveu sua infância em ambiente rural e saudável onde brincava  com seus irmãos, amigos e colegas do Grupo Escolar Joaquim de Campos e Concluiu o ginásio, no Colégio André Broca Roseira.

Nesse período contribuía na produção rural de onde vinha o  sustento da família. Vivendo os melhores momentos em companhia de amigos inseparáveis.

Aos 19 anos, mudou-se para a cidade e concluir seus estudos no colegial no Instituto de Educação Conselheiro Rodrigues Alves em Guaratinguetá e a graduação na Faculdade de Ciências Administrativa e Econômica de Guaratinguetá em 1977.

Em 1978, do casamento com Maria das Graças Polidoro, vieram os dois filhos Antônio Rosa de Moura Neto e Carolina Polydoro Moura.

Nesse período, participou intensivamente da vida social da cidade com destaque nas atividades religiosas, esportivas e culturais.

Na carreira profissional passou pela gerência do Banco Real, economista na Embraer, professor em cursos Técnicos Profissionalizantes, Diretor de Escolas, Presidente da Sociedade Mantenedora do ensino de Jacareí, constatando sua tendência para a educação. Concluiu  pós-graduação Latu Sensu em Administração, na FAAP-SP pós- graduação Latu Sensu em Administração Escolar-UNIG-RJ e pós-graduação Strictu Sensu-em fase de defesa, Mestrado em Administração e Desenvolvimento Organizacional – CNEC – Varginha, linha de Pesquisa Educação.

Foi eleito Prefeito em 1992 (gestão 1993-1996), com foco para o social, destacando a educação com uma nova visão didático-pedagógica-estrutural. Inaugurou a primeira escola municipal no Bairro de Roseira Velha, revitalizou a Biblioteca Municipal e implantou o financiamento estudantil aos servidores municipais para Cursos Técnicos e Universitários.

Implantou a APAE, a Fanfarra Municipal, a Guarda Mirim, todas com foco sócio-educativa-inclusiva para crianças, adolescentes e jovens. A oficina de atividade de geração de empregos através da secretaria e da promoção social,

Criou em 1994 a Escola de Esportes em suas várias modalidades e categorias, implantada nessa gestão, contribuíram para o desenvolvimento e performance das crianças e jovens, afastando-os dessa forma da ociosidade através de proposta.

Socioeducativa idealizou e criou a Copa Zito de Futebol homenageando o mais ilustre desportista da história da cidade.

Com foco no social foram construídas casas populares, incluindo no regime de mutirão, a implantação da Fábrica de Quadros no Bairro do Barretinho e revitalização do Cemitério Municipal Vila São Vicente de Paula, Posto do Correio e iluminação publica no Bairro Jardim Primavera.

Reformulação completa na saúde com atendimento digno aos usuários e o mesmo fez no trato com o servidor público municipal, como plano de cargos e carreiras

Destacou-se no combate de prevenção às drogas e violência na parceria com autoridades de todos os seguimentos e esferas, com participação efetiva do CONSEG e outras instituições com resultados significativos, efetivos e consistentes.

Reformulou e revisou a Planta Genérica e Plano Diretor do Município, possibilitando organização e desenvolvimento urbano com novos empreendimentos como do bairro do Pedro Leme. 

A conquista através do Governo do Estado da pavimentação da estrada que leva ao Cemitério Municipal e entrada do Mosteiro da Sagrada Face.

Em 1994, na fazenda do estimado amigo, professor José  Luiz Pasin nasceu o sonho, quase impossível, de transformar aquela propriedade em um pólo cultural educativo e uma faculdade para a cidade, visto que grande parte dos projetos culturais naquela gestão partiram das idéias desse professor em colaboração com a administração.

Teve como escola e suporte político importantes nomes como Franco Montoro, Mário Covas, Geraldo Alckimin, Francisco de Assis Vieira Filho e o seu líder na Câmara Municipal o vereador Claudio Luís de Paula Santos.

No seu “Slogan” vamos contribuir juntos, tinha como propósito a construção de uma sociedade Roseirense humana, solidária, justa, tolerante, hospitaleira e generosa, visando o bem do homem e seu “todo”, independendo de qualquer preferencia.

 

Frase: Trago rosa no nome e em terra de Roseira nasci, cresci e vivi. Nela seja eu plantado, pois meus pensamentos e minha alma já os são.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Roseira - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.